Seminário de Jiu-Jitsu

Dois atletas multicampeõs de jiu-jitsu estiveram neste sábado (22) em Umarizal participando de um seminário com a equipe ‘Umarizal Fight Team’. João Paulo Marques e Adson Salles são líderes Brazilian TOP Team no Rio Grande do Norte, uma das maiores equipes do categoria que possui filiais em vários países do mundo. Os dois vieram a convite do mestre da equipe umarizalense, Isaias Santos. Os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências e treinar com os campeões.

A equipe do jiu-jitsu de Umarizal foi montada a pouco mais de um ano, segundo Isaías. O mestre disse que ver nos alunos umarizalense futuros campeões do esporte e que por isso achou importante trazer os campeões para participar do momento com eles.

“Fico muito feliz de passar conhecimento para essa galera. Vê eles evoluindo e principalmente quando é da mesma equipe porque o nosso intuito não é só formar atletas mas sim formar campeões fora e dentro do tatame e a gente esta com esse projeto de crescer o jiu-jitsu, um projeto novo que esta inovando no Rio Grande do Norte”, disse Adson Salles, campeão Brasileiro, Pan-americano e terceiro lugar em Mundial da categoria.

O campeão João Paulo Marques disse que ver potencial na equipe umarizalense. O atleta campeão nordestino e do Mercosul na argentina disse que é possível sair campeões de Umarizal a partir da iniciativa do Mestre Isaias.

“Eu sou de Mossoró, uma cidade que é muito grande, mas não é tão maior que Umarizal e lá nós temos grandes campeões. Temos inclusive atletas no UFC e concerteza Umarizal é um polo, da pra sair campeões sim”, comentou João Paulo.

Os dois atletas também vieram consolidar uma importante parceria que poderá expandir o trabalho realizado pelo Mestre Isaias. A Umarizal Fight Team agora é filiada a Brazilian Top Team, o que garantirá aos atletas de Umarizal espaço para crescer no esporte. “Com essa abertura aqui, a galera vai ter oportunidade de expandir daqui a Mossoró, Rio, Canadá. A gente está com muitas propostas para ir para fora. Então daqui da para sair campeões sim, é só treinar e colocar os objetivos na cabeça”, contou Adson.

O encontro entre os campeões e a equipe Umarizal Fight Team aconteceu na Escola Estadual Dina Nunes de Brito. O lugar que a mais de um ano está abandonado, também serve de espaço para o treinamento da equipe de Isaías.






















Siga nosso Blog 

    Compartilhe com seus amigos.

Comentários